O setor funerário tem um faturamento anual de R$ 7 bilhões e a tendência é de crescimento, segundo dados do Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep). Mas, para se dar bem nesse mercado, é necessário que o …
No setor funerário, entender a necessidade de uma pessoa, suas expectativas e seus anseios são requisitos essenciais para fechar um bom negócio. Mas, para atingir esse nível de excelência no atendimento, é necessário que a equipe seja capacitada para trabalhar …
Apesar de ser um fenômeno natural e certo, o brasileiro não está preparado para lidar com a morte. Mas se não bastasse a dificuldade com este enfrentamento, falar sobre a “nossa única certeza” também é um tabu para a maioria …
Todo mundo tem uma conta no Instagram, mas são poucos os que conseguem criar estratégias e resultados para uma empresa nas redes sociais. No segmento funerário, o desafio é ainda maior devido aos inúmeros tabus que o setor enfrenta. Mas …
Lidar com a morte não é tarefa fácil para ninguém, e não é à toa que muitos se esquivam na hora de falar desse assunto. Por isso, na hora de fazer o marketing da sua empresa funerária é necessário observar …
O segmento funerário sempre foi rodeado de tabus e superstições. Mas, nos últimos 30 anos, uma série de mudanças nas empresas e também na sociedade promoveram o desenvolvimento e a profissionalização do setor, o que vem contribuindo para diminuir os …
O avanço do mundo digital e a constante concorrência têm levado mais empresas de diversas áreas a aderirem ao atendimento humanizado. Mas o setor funerário, que trabalha com temas sensíveis, tem esse tipo de atendimento como prioridade e um dos …